Trailer Personal Che from Douglas Duarte on Vimeo.


Para alguns um mito, um herói revolucionário que mudou os rumos políticos do século XX. Para outros, uma farsa, um assassino frio e calculista que lutava em causa própria. Duas visões de um mesmo personagem - uma romântica e outra apocalíptica - que de ícone político virou estampa de camisa, tema de filmes e centro de uma série de debates. Polêmico por natureza, o argentino-cubano Che Guevara é um dos personagens centrais da história do século XX e tópico de umas das principais mostras do 19º Cine Ceará, “Che - Olhares no Tempo”.
O Diretor Douglas Duarte, nasceu em 1976, no Rio, jornalista, cineasta e, às vezes, fotógrafo e músico. (blog http://douglasdm.blogspot.com/ )
Em 2007, concluiu o seu primeiro longa-metragem, o documentário Personal Che, gravado em 10 países, sobre o mito de Che Guevara. O filme já foi selecionado para diversos festivais na América Latina, EUA e Europa e integrou as listas de melhores de 2008 de Carlos Alberto Mattos (O Globo e DocBlog) e Amir Labaki (É Tudo Verdade).
Desde ontem esta em cartaz no Espaço Unibanco 2, no centro Dragão do Mar.
Comentários
Postar um comentário