ARMTEC será apresentada na INNOTEC PERU 2009




A ARMTEC Tecnologia em Robótica foi convidada, pelo Secretário General, Eng. Fernando Ortega San Martín, do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica (CONCYTEC) do Peru, a participar, nos dias 25 a 29 de maio, nas sedes da Câmara do Comercio de Lima, SENCICO, Swisssotel e INICTEL – UNI, da Primeira Semana Nacional da Inovação (INNOTEC PERU 2009), realizada pelo Conselho e por outras Instituições dos Setores Públicos e Privado do país.

Nesta oportunidade, que envolverá empresários, pesquisadores, inventores, estudantes, além do público em geral, em diversos eventos simultâneos, o Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da ARMTEC, Roberto Macêdo, participará, dia 29, em INICTEL – UNI, de um debate, no “Encontro de Jovens Inovadores”. A empresa será apresentada como modelo de Gestão de Inovação e de Negócios da ARMTEC para os novos empreendedores inovadores do Peru.

O INNOTEC PERU 2009 proporcionará o lançamento da Máquina Unificada para Lazer, Treinamento e Apresentações (MULATA), que está sendo desenvolvida pela ARMTEC, com o apoio da FINEP e APEGCE. O robô, que será composto de aço e alumínio e terá 73 cm de altura, contará com recursos de iluminação, câmera, áudio e vídeo, e poderá ser utilizado para assistir filmes e projetá-los em telas maiores a partir da MULATA.

BRASIL TECNOLÓGICO

Na INNOTEC PERU 2009, do dia 26 a 28 de maio, em Swissotel, também será realizado a 4ª edição do Brasil Tecnológico, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ARMTEC estará ministrando uma palestra no tema Caso de Sucesso, em que tratará da inovação nos processos de desenvolvimento dos produtos da empresa em bens de capital.

O evento visa aprimorar o posicionamento dos setores brasileiros, que têm na tecnologia um forte diferencial, a fim de favorecer a realização e criação de oportunidade de negócios para empresas nacionais. É uma ótima ocasião para mostrar aos formadores de opinião e compradores, um Brasil repleto de tecnologia e soluções estratégicas em diversas áreas, e que seus produtos e serviços são bastante competitivos. Assim, promoverá alianças estratégicas tecnológicas entre empresas peruanas e brasileiras.

Até hoje, já foram realizadas três edições do Brasil Tecnológico, com a participação de 116 empresas brasileiras, na Cidade do México, Johanesburgo/África do Sul e Bogotá/Colômbia. Os setores que participam do esforço de construção internacional da marca Brasil Tecnológico, são: os setores de Máquinas e Equipamentos, Tecnologia da Informação, Plástico, Eletro-Eletrônicos, Etanol, Produtos Médicos-Odontológicos e Biotecnologia, entre outros.

Comentários